sexta-feira, 29 de outubro de 2004

O frio chegou



Os dias quentes já vão bem longe e os dias cinzentos e gélidos tornam-se uma constante, chega com o avançado Outono aquela vontade de me colocar frente a uma lareira, com uma manta sobre as pernas e uma quente chávena de chá. Como complemento imagino um bom filme. Este é o meu cenário predilecto.
Contudo, o que acontece mesmo é ter de arrastar as minhas perninhas a caminho da escola e bem cedo, sentindo o orvalho matinal e o frio a entranhar-se nos ossos. Pois é, as férias tardam, e os meus pés gelam... :)
Hoje é dia de ir a casa, três horinhas em sentido Sul e palpita-me que depois vou ter à minha espera uma boa dose de castanhas e batatas assadas... humm... não há lareira mas soa-me extremamente bem. Isto de viver sem a mamã tem as suas contrariedades. :)
Ao ler a edição do Público de hoje descobri que já neva na Serra da Estrela, tão lindo vislumbrar aquele gélido manto branco, tão candido como algodão. Será que é este ano que consigo ir até lá e poder apreciar isto?? Já parece sina, sempre que lá vou já não há neve... vou começar a fazer figas :)
Bom fim de semana! Peguem um mini trenó e façam-se à neve!

terça-feira, 26 de outubro de 2004

Abstenho-me de escrever...


sábado, 23 de outubro de 2004


Um novo começo



A ESE de Setúbal já lá vai... a despedida... o até breve aos amigos que por lá fiz...
Fiz as malas, despedi-me, preparei-me para partir. Tudo o que sempre tinha sido a minha realidade do quotidiano estava prestes a mudar, após 14 anos a viver no mesmo espaço, ia mudar-me de armas e bagagens para um local distante, Coimbra. Sem a companhia diária da minha mãe e sem o seu acompanhamento.
Era o que queria fazer, dar uma lufada de ar fresco na minha vida, deixar aquela escola, mas não foi tão fácil assim...
Já me instalei, preparei o novo espaço, habituo-me à nova rotina, crio novos amigos, insiro-me na nova escola. Até agora tudo corre bem, apesar do trabalho já estar a acumular, estou satisfeita. O pessoal é agradável e acolheram-nos bem.
Espero que este se torne um ano a recordar e que me consiga formar aos 22 anos :)

Ontem realizou-se a primeira janta de curso, foi excelente! A malta estava animada, os caloiros cantaram as habitués e mais tarde fez-se a caminhada até ao local da serenata, a qual este ano infelizmente não se realizou devido a um protesto estudantil. Que bochecho..

terça-feira, 5 de outubro de 2004

Qual é o teu?


domingo, 3 de outubro de 2004


sábado, 2 de outubro de 2004

Um projecto concretizado – 4º ano por terras a norte

Desde há muito tempo que estava saturada da escola onde estudava e das consecutivas falhas e incompetências de um vasto leque de pessoas que lá trabalham, em especial docentes. A desmotivação era crescente e decidi que, quando findasse a primeira parte da minha licenciatura bi-etápica, o bacharelato, faria tudo para mudar de estabelecimento educativo, embora soubesse que não iria ser fácil, já que as vagas para este tipo de concurso, em que se concorre a outra escola para concluir a licenciatura, são quase sempre diminutas. Mas para mim todos as chances eram boas, não queria era ficar mais onde estava, ia endoidecer.

O bom daquela escola era os colegas, os amigos, o grupo da Associação de Estudantes com o qual colaborei... esse pessoal é a única coisa que me faz ter um pouco de pesar no afastamento.

Depois de ler alguns planos de estudos de outras Escolas Superiores de Educação acabei por simpatizar com o de Coimbra. Entre as pessoas do meu curso que também queriam sair, mais duas se juntaram a mim na candidatura à mesma escola. O mesmo gosto por Coimbra, pelo curso lá e, claro, a mesma vontade de sair do buraco onde estávamos.

Assim se passaram meses e após adiamentos e atrasos soubemos o número de vagas – 7. Sete lugares à disposição de centenas de estudantes... ia ser renhido pensámos. Fizemos a candidatura e esperámos, esperámos.... Nunca pensei que uma semana levasse tanto tempo a passar.

O aguardado dia chegou e nada! Os resultados não saíram!! Conseguem imaginar o stress?? Eu já nem dormia, tinha uma data de nós na garganta! Aiii!
Iriam sair no dia a seguir...

A minha cabeça não parava... só pensava em “ses”, “se” entrava ou “se” não.
Quando, na manhã seguinte, o telefone tocou foi um alívio, ia finalmente ter uma resposta. E melhor não podia ser! ENTRÁMOS AS TRÊS EM COIMBRA!!! E mais ainda, fomos as 3 primeiras a entrar. Estou super contente mesmo e orgulhosa de mim e delas. Foi uma concretização muito desejada, mas nunca pensei que nos déssemos tão bem. Se tudo correr como previsto em um ano estamos licenciadas, excelente!

Vou estudar para a ESEC, estou de malas aviadas para o meu quartinho no alto de um monte. Coimbra here i go!