quarta-feira, 28 de julho de 2004

Um azar nunca vem só...

Quase restabelecida de uma valente amigdalite e eis que fico constipada, isto vai bem sim srª! Férias pra mim sem estar doente era quebrar a tradição! Ora isto...
Mas seja lá como for amanhã vou de férias pra longe...passear de mota...fazer praia...humm... :)
Até ao meu regresso pessoal! See you in a week!

quinta-feira, 22 de julho de 2004

Amigdalitis agudis bostix 
O dia amanheceu calmo naquela segunda, estranhamente calmo, como que auspiciando a tragédia que se iria abater sobre a vida daquela miúda.
O dia se passou e a noite trouxe... O ATAQUE DAS AMIGDALAS!! Irromperam pela garganta e aquartelaram as suas tropas no pescoço, formando um inchaço que se assemelha a uma espécie de melão. Prometem não desmobilizar durante o tempo que for necessário até as suas exigências serem satisfeitas, querem apoderar-se do pântano bocalate e do vale gargancusp. Soube de fonte fidedigna que a brigada antibiótico está a tomar conta do caso e não cederá a chantagens.
Aguardo novas informações.
Fim de transmissão.

sábado, 17 de julho de 2004

Heaven is a place on earth
 

Segundos, minutos, horas
Sorrisos, olhares, carícias
Uma eternidade para chegar
Um instante para se esfumar
Dois corações que palpitam
Duas faces que se juntam
Suspiro...
Tu suspiras...
Perco-me na imensidão de um verde resplandecente,
Aconchego-me no forte dos teus braços,
Ouço-te respirar calmamente e observo...
Cada traço, cada sombra...
Adormeço feliz.
 
O doce dos teus lábios prende-me com finas teias
E não quero soltá-las
Quero enredar-me cada vez mais
Traçar um novo caminho...
Fazer do teu nome melodia na minha alma
E vida em cada palavra.

Adoro-te!


P.S: E sonhar é tão bom...

segunda-feira, 12 de julho de 2004

Bocejo



Sono, soninho, sonão,
uma mão cheia de cansaço
e outra de exaustão...

Este é o meu estado actual, mal vejo a hora de chegar dia 15 e acabar com esta saga do Projecto, que me tolda o juízo e me tira a capacidade de fazer qualquer outra coisa. Somebody save me?? Ahhhhhh!

domingo, 11 de julho de 2004

Parece mentira!

LISBOA - para os que como eu não sabiam...

Num folheto turístico americano sobre Lisboa:
"Make sure you dine in one of old Lisbon typical restaurants in Bairro Alto, where you will experience the world-famous "Foda de Lisboa", a traditional Portuguese musical genre"

E antes de lerem o texto que se segue, saibam que foi publicado na revista "Turismo & Negócios", que circula em todo o espaço económico da América do Sul (Mercosul), existe também na Internet e avisa na ficha técnica que "transmite informações aos Jornalistas da imprensa especializada, agências de viagens, hotéis, Companhias aéreas, operadoras turísticas e entidades de turismo em geral. E AINDA está presente em grandes eventos."

Ready?
Aí vai:
"Lisboa em ascensão turística. A capital de Portugal, Lisboa, é a porta de entrada para a Europa. A cidade está em ascensão turística. O idioma oficial é o português, mas fala-se fluentemente o espanhol.
Uma civilização marcada por diferentes costumes, de origem europeia e
africana. Sua arquitectura é essencialmente gótica. Banhada pelo Oceano Pacífico e tendo como principal rio o Tejo, Lisboa tem entre seus vultos históricos nomes importantes da história do Brasil, haja vista que já fomos colónia portuguesa. D.Pedro I e II, D. João VI e Dona Maria Leopoldina, entre outras, figuram em nomes de ruas, museus e demais patrimónios públicos.
Lisboa é uma cidade plana, de velhos mas bem conservados casarios, clima tropical húmido, temperatura variável, muito fria no Inverno e quente no Verão, mas nada comparável ao calor brasileiro.
Graças ao Estreito de Gibraltar, Portugal liga-se também ao Oceano Atlântico.
O curioso é que quase 2/3 da capital portuguesa desapareceram após a II Guerra Mundial, mas o primeiro-ministro de então, Marquês de Pombal, providenciou a recuperação das ruínas, com orientação de excelentes
arquitectos, preservando a originalidade das construções. (...) "

Estou chocada, ou direi surpresa?? Será que existe outra Lisboa que todos nós desconhecemos? Onde será que eu vivo??
Isto é do mais ridículo que já li, quem escreveu isto devia deixar o jornalismo e ir vender sandes de coiratos para as feiras, sempre fazia algo útil..

sábado, 10 de julho de 2004

Omnia vincit amor - o amor vence tudo.

Virgílio

My heart races with you


A distância molda-nos
As cidades afastam-nos
A barreira invisível que me impede de te tocar
O escoar longínquo das horas,
Os grãos de tempo que parecem não terminar.
A vida que me levou até ti, subitamente...aparta-nos.
As raízes que me prendem o corpo,
Enquanto a minha alma flutua para ti.
Tenho sede do teu ser,
Quero percorrer eternamente cada traço teu,
Segurar-te entre meus braços,
Como se abraçasse o destino,
Mergulhar nos teus olhos e encontrar-me neles,
Ancorada em porto seguro,
Sorrindo à lua límpida e cristalina
Como um desejo concretizado.

quarta-feira, 7 de julho de 2004

Sida, cada vez mais um flagelo incontrolável

Segundo o relatório ONUSIDA, divulgado ontem, registaram-se cinco milhões de novos casos de infectados no ano transacto!
Destes 5 milhões, quase metade são jovens entre os 15 e os 24 anos. As zonas com maior índice de surgimento de casos são a Ásia e a Europa de Leste.
Os números são realmente monstruosos, em 2003 existiam no mundo cerca de 38 milhões de pessoas infectadas com o vírus.
O continente africano continua a ser o mais afectado e na África Austral a esperança média de vida caiu para os 49 anos.
Este relatório dá ainda grande enfoque ao problema galopante na Ásia, já que a doença está a crescer de forma muito rápida, e, não podemos, nem devemos esquecer que neste continente habita 60% da população mundial.
Na nossa estimada Europa Ocidental existem 0,68 milhões de infectados, o que é já muita muita gente...
Aqui vos deixo um alerta, tenham cuidado, não queiram ser mais um número nesta estatística! Não custa nada ir a uma farmácia, custa muito mais ter sida...

Se quiserem ler mais sobre o assunto, vejam aqui.

segunda-feira, 5 de julho de 2004

Bittersweet

Foi a tristeza generalizada quando o apito final soou, a taça não seria nossa e as lágrimas corriam pelas faces de inúmeras pessoas. O sonho português terminava com algum disabor. Contudo, a festa fez-se e fiquei alegremente surpreendida, aqui na minha terra até fogo de artifício houve.
Não podemos deixar de lembrar que a nossa selecção trabalhou até ao fim e somos mesmo verdadeiros campeões, do empenho, da alma! Conseguimos alcançar um feito nunca antes conseguido, chegar a uma final e, apesar de não erguermos a taça, somos vice-campeões da Europa!! VIVA PORTUGAL!

No rescaldo do Euro2004, há que fazer contas aos litros de cerveja ingeridos, há muitas barriguinhas que devem ter crescido. :) No entanto, ao que parece a cerveja não é assim tão calórica, o que me deixou realmente surpresa. Como pode um líquido gerar tantas barriguinhas e ter menos calorias que um sumo de maçã?? :)
A resposta está no excesso, claro.