terça-feira, 29 de junho de 2004

21º

O sol entrou pelas frestas da minha janela,
sorrateiramente iluminou o meu rosto
e com um beijo me acordou
os chilreares dos pássaros lá fora
inundaram tudo de som e harmonia
um novo dia nascia
igual a tantos outros mas em si diferente
é o meu aniversário pensei...
mais um ano, tanta coisa mudada,
uma fase que acabou, uma página que virei.
Sussurrei baixinho: espero que o próximo ano seja melhor...

domingo, 27 de junho de 2004

Sentidos

Sinto a melancolia correr-me pelas veias
Percorre cada canto do meu corpo
Com suaves golfadas de suspiros mudos
Inspiro e o coração palpita calmamente
Expiro e o ar soletra o teu nome
Cada poro da minha pela anseia por ti
Onde andas que não te vejo?
Onde estás que não te alcanço?
Suavemente descanso a cabeça na almofada
Vejo-te diante os meus olhos
Sinto o teu calor
Afago os teus cabelos
De repente estico o braço e puxo-te
Bem para junto de mim
Não quero que fujas...
Preciso de ti...

sábado, 26 de junho de 2004

Um somzinho...

Paralamas do sucesso - Lanterna dos Afogados


sexta-feira, 25 de junho de 2004

O Sonho Português



Um júbilo geral, uma alegria contagiante, foi assim hoje a noite portuguesa!
As ruas encheram-se de pessoas, de carros, de entusiasmo. O cheiro a folia chegava a toda a parte. Bandeiras e cachecóis sacudidos no ar e um sopro saia do coração gritando: Portugal!
Adorei sair à rua e presenciar tudo isto, pena tenho de não poder ver todos os dias um povo unido e feliz como observei hoje..

Agarrada a uma almofada, deitada no sofá, segui atentamente todos os angustiantes momentos do longo jogo Portugal - Inglaterra. Foi de facto um difícil jogo, com direito a prolongamento e penaltys.

"Postiga empatou no último minuto e levou o jogo para o prolongamento. Rui Costa marcou na segunda-parte do tempo extra, mas Lampard empatou. No desempate por grandes, Beckham falhou o primeiro, mas o número 10 português também falhou. Depois da primeira série de cinco penalties, ambas as equipas voltaram a marcar na primeira tentativa. Seguiu-se o "show" de Ricardo. Defendeu, sem luvas, o remate inglês e marcou o penalty decisivo que põe os anfitriões nas meias-finais."
in Euro2004.com

Meias finais aí vamos nós, os tugas estão motivados!

quinta-feira, 24 de junho de 2004

Portugal vs Inglaterra

E depois de uma excelente passagem aos quartos de final, com uma jogatana fenomenal como há muito não via, é tempo agora de defrontar os ingleses num jogo que se avizinha difícil. Vamos unir manitas e juntar torcidas!
Portugal! Portugal! Portugal!
CONTRA OS INGLESES MARCAR MARCAR!
Fiquem lá com o Rooney, nós faremos a festa! :)

quarta-feira, 23 de junho de 2004

Bmw K1200rs

A mota mais linda de todas! ;)



E as férias que nunca mais chegam para ir dar umas voltinhas de mota e passear, passear, passear...
Sentir o vento, toda aquela comunhão com o meio envolvente, rasgar as curvas, fazer quilómetros por extensas planícies, terminar o dia com uma boa refeição num restaurante distante e dormir ao ar livre num parque de campismo...humm...que saudades...

domingo, 20 de junho de 2004

Nome de código: Vanda
Arma secreta: “Estou muito contente eu!”


Com uma risada contagiante
E uns olhos que parecem abraçar o mundo,
Vanda é a miúda que me põe bem disposta
Logo pela manhã, ou naqueles melancólicos dias,
Ninguém fica indiferente à sua presença
É um doce de pessoa, uma boa amiga,
Louca e despreocupada,
Aficcionada de compras
E grande companheira,
Este é o perfil da amiga que não esqueço,
Que guardo no coração!


Obrigado pelo apoio e “chapadas” que me deste aqui há uns meses, ajudaste-me a subir, fizeste-me descobrir-te também. Pertences ao restrito leque daqueles em quem deposito a minha confiança e junto dos quais me sinto bem.




P.S.: Escusas de chorar mais que posts destes não é todos os dias, vá assoa esse ranho! :)

sábado, 19 de junho de 2004

Only you

Tu...
De olhos cintilantes
E pele doce
Tu...
De sorriso singelo
E mãos elegantes
Tu...
De sonhos feitos
E de vida gerado
Tu...
Só tu...
É teu o brilho que sigo
É teu o movimento que sinto
As minhas mãos alcançam a tua face
Os meus dedos deslizam
Percorrem cada contorno
Cada curva dos teus olhos
Do teu nariz, da tua boca...
Uma sensação de ternura sobe
Suspiro suavemente
Adoro-te...
Minutos se passam
Contemplo cada poro da tua cara
Como se fosse a primeira vez
E perco-me, em ti...
Só depois percebo que és somente papel
Imagem na qual gravo minhas impressões
Enquanto aguardo por ti
em sonhos...

sexta-feira, 18 de junho de 2004

Mundo Animal I

As Suricatas: simpáticos animais, de uma ternura de derreter corações.
Um modelo de grupo, uns babysitters extraordinários!



De seu nome Suricata (Suricata suricatta), este amoroso animal pertence à família dos Herpestidae e podemos encontrá-lo no Sul de África, vivendo em estepes semiáridas.
Possui corpo esguio, focinho pontiagudo e em redor dos olhos vislumbram-se manchas negras. O seu pêlo castanho contrasta com as riscas negras que surgem na parte terminal do seu dorso, sendo também a sua cauda salpicada de negro na extremidade. Uma outra característica da sua fisionomia são as longas garras dianteiras que detém, dado o seu porte, já que este ligeiro animal, não chega sequer a um metro de altura.
A sua ementa é constituída por insectos, aranhas, escorpiões (suportam o veneno destes e até são o seu petisco predilecto) e pequenos vertebrados, ovos e matéria vegetal.
As Suricatas são extremamente sociáveis e realizam as suas actividades durante o dia. Saem das tocas mal rompe o dia, procurando alimentos nas proximidades. Para que possam procurar alimento em relativa segurança, têm sempre sentinelas que perscrutam o horizonte, soando o alarme se algum predador se aproximar. São muitas vezes vistas erguidas sobre as patas traseiras, cheirando o ar ou simplesmente a apanhar sol.



Vivem em pequenos grupos familiares, em média de 10 a 15 membros, e cada um possui duas ou três unidades familiares (que contém um casal adulto e respectivas crias). As suas tocas são formadas por pequenos túneis, construídos com as suas fortes garras dianteiras, medindo geralmente cinco metros de diâmetro e alcançando uma profundidade de 1,5 metros. Estes interligam-se em câmaras com cerca de trinta centímetros de diâmetro. O grupo familiar chega a possuir cinco destas tocas e mais uma infinidade de outros abrigos num raio de 15km2. Assim, podem deslocar-se quilómetros e ter outros sítios para descansar estar em segurança.
Por incrível que pareça as suricatas são um animal higiénico, tendo locais próprios onde o grupo vai fazer as suas necessidades! (e esta hein?!)
As relações entre membros do grupo são extremamente amistosas, estes abraçam-se e cuidam da pelagem uns dos outros. Existem uma série de tarefas definidas que são atribuídas a cada membro, tais como a segurança, a defesa, o “baby-sitting” (tomam conta das crias uns dos outros, como perfeitas nanny’s), entre outras. Contudo, existe uma grande entreajuda e rotatividade de tarefas. Estes pequenos seres são muito comunicativos, detendo diferentes vocalizações, com imensos significados.
São a alegria de qualquer investigador que com eles conviva, já que são relativamente dóceis para com o homem. (espreitem aqui)



A sua reprodução dá-se de Agosto a Novembro e de Janeiro a Março e a gestação é de 77 dias. Da relação que começa com pequenas dentadinhas amistosas resultam duas a cinco crias.
As crias nascem numa toca, aí permanecendo durante as primeiras semanas de vida. Ficam, muitas vezes, ao cuidado de um adulto enquanto a sua mãe se alimenta para poder amamentar. Quando saem pela primeira vez da toca a mãe ensina-as a comer, incitando-as a morder os alimentos que prende entre os dentes. Apesar do importante papel da progenitora, os outros membros do grupo também integram o processo, procurando alimentos mais macios para as crias.

P.S: Se puderes não deixes de ir visitar as suricatas no Zoo de Lisboa, já que ao vivo, no seu ambiente natural, é muito difícil. Elas estão lá, desejosas de uma visita tua! São uma ternura e não é por acaso que estão no meu top 5 de animais (embora goste de uma infinidade de outros).
Pra quem não sabia o que eram suricatas bastava lembrar-se do célebre Timon do filme de animação Rei Leão.

quarta-feira, 16 de junho de 2004

Adeus Rússia! Venha a Espanha!



De manhã, quando comprei o Público, a primeira coisa que li foi: "Portugal joga hoje à roleta russa". De facto, avizinhava-se um jogo complicado, um jogo "mata-mata" como o próprio Scolari o apelidou.
Mas o final do jogo ditou uma vitória portuguesa, uma vitória desejada, mas, ainda mais, uma vitória indissociável da continuação do sonho lusitano, no seu euro.
Foi um bom jogo, começou bem e acabou ainda melhor, só lamento duas coisas: o tempo demorado até à marcação do segundo golo e a expulsão de ovchinnikov. Apesar de saber que a sua falta prejudicou uma jogada nossa que acabaria em golo, não deixo de ter pena da saída daquele guarda-redes.


Veremos se o jogo de domingo nos corre de feição..

segunda-feira, 14 de junho de 2004

Shiver, amiga, é hoje!! Vamos testar a tua máquina do tempo!! Viajemos para uma era sem exames de química e sem relatórios de estágio!
Abre a porta, vou só calçar uns sapatos..

domingo, 13 de junho de 2004

O Euro2004 começou!

E nós começámos a perder!! BAHHHHHHHHH!!!!!
Levámos uma coça dos gregos, porque sim, eles jogaram bem e foram superiores. Tinham uma boa defesa e souberam surpreender com contra-ataques rápidos. Que tristeza a nossa selecção, no entanto, é ainda mais triste eu reconhecer que não fiquei assim tão surpresa com a derrota...enfim!
Se eu ganhasse metade do que eles ganham...aiiii!! Ai corria corria, nem parava! lol.
Esperemos que na quarta feira a postura seja diferente, estarei novamente a torcer por eles. Não queria nada que fossemos a primeira equipa anfitriã dos "Euro" a ficar pelo caminho logo na 1ª fase...
CONTRA OS RUSSOS MARCHAR MARCHAR!! Fogo nas canetas rapazes!

sábado, 12 de junho de 2004

Festas Populares de Pinhal Novo, sempre ao rubro!



Mais um ano se passou e estamos novamente prestes a terminar outra edição das belas festas da terra. Com menos dinheiro que nos outros anos mas com o entusiasmo de sempre, sem nunca faltar a bela sopa caramela e os concertos lotadíssimos! Tenho orgulho em aqui viver, sem dúvida. Infelizmente este ano, por motivos escolares, só ainda dei dois "pulinhos" à festa. Um deles foi ontem, pra ver o concerto de Luís Represas. Quando lá cheguei já havia começado e estava um público imenso, vi-me grega para encontrar o meu grupinho!

O concerto foi mt bom, Luís Represas esteve muito bem, super animado (mt mais do que na passagem de ano no Terreiro do Paço)e não se foi embora sem dizer "embora no Rock in Rio estivessem 75 000 pessoas vocês chegam para eles todos"! Sabe sempre bem ouvir! :) E de facto, acho sempre estes concertos cheios de calor humano, só foi pena ontem o meu humor estar gélido...
Antes de vir para casa não podia faltar ir beber uma caipirinha e comer uma fartura, amanhã verei da minha janela o belo fogo de artifício de encerramento e até para o ano!

quinta-feira, 10 de junho de 2004

Antagonismo

Como é possível num momento ficar-se tão satisfeita e passado minutos tão triste e revoltada?! Xiça, levo cá uma vida de altos e baixos, bahhhhhhh!!!!!! AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!
Estava eu no meu sofázito a papar uma sandocha, que por sinal hoje foi a minha única refeição, a relaxar do stress que foi o dia...pego no comando, faço um zappingzito e eis que, no rtl, estava a dar o filme "Dirty Dancing"! Fiquei mesmo contente, já não via há imenso tempo! Lá fiquei eu de olhos dilatados a ver o fim do filme. Acabei de comer e vim pro pc pra workar mais um pouco. E pronto veio bomba! Uma nota de uma certa cadeira! :( E envolvida numa injustiça ainda por desvendar...aiiiii!!!! Lá se vai a média pro xuxu... Assim passei eu de um estado de contentamento para outro de tristeza latejante... Tenho cá uma sina, todos os anos tenho uma cadeira que se arma em ovelha ranhosa e a culpa não é nem metade minha!

Vou mas é dormir...

terça-feira, 8 de junho de 2004

Finito!

Infelizmente, devido a muito trabalho e a problemas não previstos, não pude acompanhar da forma que queria o trânsito de Vénus...
Mas lá dei umas espreitadelas sempre que pude, a partir das 10h o Sol começou a estar tão forte que nem com óculos de protecção conseguia ter a pestana aberta! :) Mas graças ao Observatório Astronómico de Lisboa e a outros sites relacionados fui conseguindo acompanhar este fenómeno. Gostei bastante.
Para quem perdeu aqui fica uma imagem do acontecimento.


Imagem capturada por volta das 10h da manhã

Um pequeno ponto negro sobre uma grande superfície solar!



O planeta Vénus atravessará lentamente o disco solar, durante toda a manhã. Este acontecimento é muito raro e durará aproximadamente 6 horas (entre as 6:30h e as 12:30h). O fenómeno poderá ser observado no Alasca, na Austrália, na Ásia, em África, na Europa, na Gronelândia, na América do Sul excepto na parte sul e na América do Norte com excepção da parte ocidental.


O interesse deste Trânsito Solar de Vénus encontra-se nas seguintes características:



O período deste fenómeno é grande e depende da inclinação relativa das órbitas da Terra e de Vénus, da posição e precessão das linhas do nodos de ambos, e dos períodos siderais de revolução com as suas variações seculares. Calculadas as últimas datas em que ocorreu obtêm-se os anos de 1874 e 1882, e os próximos ocorrerão em 2004, 2012 e 2117. O trânsito de 2012 não será visível em Portugal, pois ocorre de noite para nós. Assim, o ano corrente está na categoria de oportunidade única até 2117.


As características físicas de Vénus e o facto de haver uma conjunção planetária, fazem com que Vénus (lado escuro) seja observada da Terra com o maior diâmetro possível. Considerando as capacidades de visão do olho humano em condições normais, podemos concluir que Vénus poderá ser observado sem auxílio de aparelhos ópticos, como um ponto preto sobre o disco solar.

Fonte: Observatório Astronómico de Lisboa

Não desperdicem esta oportunidade de uma vida!
Acompanhamento aqui, neste blog! :)

Love, love, love...

No outro dia voltou a passar na televisão o filme Bridget Jones e, entre umas coisas que estava a fazer, fui vendo uns bocados. Depois lembrei-me de conversas que já tive com amigos sobre este filme. Quando se fala em puras demonstrações de afecto ou sonhos de histórias de amor tipo conto de fadas quase todos largam uma risadinha silenciosa e dizem "isso é lamechas". Porque é lamechas dizer que se gosta? Porque é lamechas fazer demonstrações públicas de amor? É triste constatar que as pessoas não têm vergonha de falar das maldades que fazem mas têm vergonha de falar de afecto e amor? Bahhh!!
Bem, é verdade que a rapariga no filme enfia os pés pelas mãos, mas não serão essas situações até uma prova de carinho?
Enfim, eu cá quando gosto afirmo, declamo, o amor não foi feito pra ser pronunciado a uma só voz, a um só suspiro. E confesso que adoraria viver uma doida história de amor como a do filme, cheia de surpresas mas com um final feliz e um apaixonado beijo!
Talvez ainda apareça o homem que me arrebate com um olhar, que me deixe desarmada com um toque e me transporte a uma harmonia sensorial com um simples abraço, um simples beijo...que me cative em todos os sentidos, que seja a peça de puzzle que falta no meu coração! Alguém que me faça sair correndo e só parar quando os meus braços encontrarem os seus..


No silêncio os olhos fundem-se, as almas despojam-se e o amor é unissono!


P.S: Quem sabe o meu "sapito" encantado ainda me aparece aqui de cavalo branco! :)
(ok, já estou a divagar mt..)

segunda-feira, 7 de junho de 2004

Eles andem aí!

Autoridades confirmam registo de objecto não identificado nos céus portugueses

O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) recebeu ontem à noite duas dezenas de chamadas que deram conta da passagem de um objecto voador não identificado - uma luz branca que deitava fumo e sem som. A Força Aérea confirma ter registado um "alvo" durante dois ou três minutos, que "não era um avião", e várias torres de controlo detectaram o objecto. Peritos da Faculdade de Ciências de Lisboa rejeitam a hipótese de se tratar de um fenómeno astronómico ou meteorológico.

Segundo os especialistas e autoridades contactados pela agência Lusa, a única classificação possível para o fenómeno avistado na noite de ontem é a de OVNI - Objecto Voador Não Identificado.

O porta-voz da Força Aérea, coronel Carlos Barbosa, explicou que os radares registaram "um alvo" durante dois ou três minutos que "não era nenhum avião identificado como tal". No entanto, os radares da NAV, entidade que gere o espaço aéreo em Portugal, nada detectaram, segundo o porta-voz da empresa, Paulo Lagarto.

"Às 23h44 a torre de controlo do Porto detectou um objecto com um atitude ascendente, que 25 minutos antes tinha sido reportado no Montijo e em Beja como um objecto não identificado", explicou Paulo Lagarto. O porta-voz acrescentou que os aviões que voavam nestas zonas não avistaram nada de anormal.

O fenómeno, descrito como uma luz intensa, branca, com fumo e sem som, foi também detectado por controladores de tráfego aéreo de Beja e Montijo e ainda avistado pelos bombeiros do Aeroporto de Lisboa, disse o coronel Carlos Barbosa.

O comando operacional elaborou relatórios com o reportado, que "serão tratados pela Força Aérea em termos militares", acrescentou.

O investigador José Fernando Monteiro, do departamento de geologia da Faculdade de Ciências de Lisboa, descarta a possibilidade de se tratar de um fenómeno astronómico, meteorológico ou da queda de fragmentos de um satélite. "Apesar de não ter muitos dados, descarto a hipótese de meteoro ou meteorito devido ao tipo de observações", disse, explicando que este tipo de fenómeno astronómico dura menos tempo e costuma emitir som.

O especialista em meteoros e meteoritos consultou ainda informações do Comando de Defesa Aeroespacial norte-americano, eliminando a hipótese de se ter tratado da queda de um satélite ou fragmentos deste tipo de aparelho."As descrições poderiam corresponder a uma bola de luz, um fenómeno meteorológico raro que se forma na baixa atmosfera quando há demasiadas descargas eléctricas", continuou, apesar de considerar esta hipótese pouco provável já que surge "quase sempre" associada a trovoadas.

O Instituto de Meteorologia não tem "qualquer explicação meteorológica" para o sucedido. "Com toda a franqueza, e com os dados que tenho, digo que se trata de um OVNI, no sentido em que é, até agora, um objecto voador não identificado", disse José Fernando Monteiro, reconhecendo o seu cepticismo em relação a fenómenos extraterrestres. O especialista acrescentou ainda que saber a "magnitude do fenómeno" - brilho e tamanho - seria importante para determinar a sua origem, "que poderá ser terrestre".

Fonte: Lusa



Ao que parece estranhos avistamentos foram vistos por todo o país e esta "coisa" terá passado aqui bem perto da minha casita...uiiii!! Um OVNI em terras lusas, terá vindo pro Rock in Rio ou estava só de passagem para recolher o pseudo-aliénigena da serra da arrábida?? Um caso "do outro mundo"!

P.S: Tb nnc tive a presunção de sermos as únicas criaturas no Universo, mas seriam mesmo visitantes? Ao estilo dos X-Files, finalizo com: "The truth is out there!"

domingo, 6 de junho de 2004

Black eyed peas no Rock in Rio!



Sentada no meu belo sofá, já que por umas divergências não pude ir ao evento, assisti ao concerto dos Black eyed peas e, devo confessar, foi uma bela surpresa! Tinham uma espontaneidade incrível, uma postura em palco criativa e estebeleceram um óptimo contacto com o público, adorei! E ainda fiquei com mais pena de não ter ido...
Só tenho a agradecer à Sic Radical, está a fazer uma excelente cobertura do Rock in Rio e se não fosse por eles, nem do sofá teria podido assistir a este e outros concertos do evento, thanks!

P.S: Agora vou espreitar a Daniela Mercury pela janelinha da tv. Bye!

sábado, 5 de junho de 2004

Ufa!

Como é possível um quarto num mês de ausência ganhar tanto pó?? Quando olhei para ele hoje tive vontade de voltar a correr para Aveiro... Pôxa!! Perdi quase um dia inteiro a limpá-lo! E como já estava a precisar de uma remodelação (arranjar espaço para o meu monitor arranjado, bem maior do que aquele que me tinham emprestado), mais pó se levantou e mais tempo perdi!! Tantas voltas dei ao quarto e estava tão fartinha que já considerava a hipótese do pc ficar na minha cama e eu dormir na secretária! :)
Depois, "para ajudar ao pai que é cego", sou alérgica ao pó! Fartei-me de espirrar, aos cinco de cada vez, (será que já existe record do guiness disto?) e fiquei com os olhos inchados tipo besugo! Um prato, só visto!

Um conselho: se se ausentar, não volte! lol.
Ou então arranje alguém que lhe limpe a área durante a ausência. :)

sexta-feira, 4 de junho de 2004

Piadinha...

Enquanto conversava com uma amiga minha ela queixava-se de uma terrível dor de cabeça, disse até que já tinha tomado dois comprimidos e não sabia que fazer mais... A certo ponto sai-se com esta: "Se a dor não me passar dou uma martelada no pé e deixo logo de me preocupar com a cabeça!" lolol.
Ah pois! Aqui está uma nova solução para enxaquecas! Desta não se tinha lembrado a comissão científica ou os médicos deste país! O melhor é ela apressar-se senão ainda lhe ficam com a patente! :)
Já sabem malta, quando tiverem alguma dor, batam noutro ponto do corpo que a outra dor passa à história!

Vidas reais, num blog perto de si!

Shiver, tu estás lá miúda! Os exames dão-te cabo do miolo!

Dia 4

Muitas vezes me levaste pela mão
até à praia, até à baixa, ou só até ao café
recordo aquele foto, eu com 4 anos
segurando a mangueira no quintal
o que eu adorava ajudar-te
os meses de verão em tua casa
os geladitos caseiros
o teu carinho sempre me confortou
agora estou crescidinha
já não me sento no teu colo ao entardecer
mas nunca, nunca esqueço esses momentos
fazem parte do que sou
tu és um pedaço de mim
PARABÉNS AVÔ!!!

quarta-feira, 2 de junho de 2004

Escrever ou não escrever, eis a questão!

Escrever sobre tudo ou sobre nada
hoje decidi escrever sobre nada
pois nada envolve tudo e tudo envolve nada
nada hoje revelou tudo
entreviu-se um tudo que partiu do nada
do nada se fez um todo
que tudo valorizou
com nada se acabou
com tudo se descansou