segunda-feira, 31 de maio de 2004

Estagium finit

O mar ruge desenfreadamente
as suas ondas prolongam-se até mim
e o som rebenta junto à minha janela
ouço-o dizer, fustigando as dunas,
não partas...
abro a portada, silenciosamente despeço-me
adeus vagueira.
a luz do farol toca-me a face
esboçando um doce aceno
olho à volta, observo as carinhas
de quem dorme inocentemente
vou partir
vou regressar ao ponto de partida
voltarei ao meu quarto solitário
tudo levará nova volta
esperam-me dois braços saudosos
cuja maternidade espero ver renovada..

quarta-feira, 26 de maio de 2004

A Advogada Loira...

Após o seu longo curso de advocacia, a loira abre o seu escritório e no primeiro dia de serviço, alguém bate na porta. Para marcar aquela presença, pega no telefone e pede para a pessoa entrar e esperar. Fica uns 30 minutos fingindo uma conversa:
Sim, claro! Eu não perco uma causa! Esta está muito fácil....Com certeza no próximo julgamento o Juiz nos dará sentença favorável, venceremos!!! (e assim ficou entretida...)
Quando desligou, após aquela "longa conversa", muito polidamente pergunta:
Ora então cavalheiro, em que posso ajudá-lo?
O homem respondeu:
Sou da Portugal Telecom, venho instalar a sua linha.

(anedota fornecida por shiver, bigadu miga)

segunda-feira, 24 de maio de 2004

E esta hein?!

No primeiro dia de aulas numa escola secundária dos E.U.A. a professora apresenta aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, do Japão.
A aula começa e a professora pergunta: "Vamos ver quem conhece a história americana. Quem disse: 'Dê-me a liberdade ou a morte'?" Silêncio total na sala. Apenas Suzuki levanta a mão: "Patrick Henry em 1775 em Filadélfia".
"Muito bem, Suzuki. E quem disse: 'O estado é o povo, e o povo não o pode afundar-se'?" Suzuki levanta-se: "Abraham Lincoln em 1863 em Washington".
A professora olha os alunos e diz: "Não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história americana que vocês!"
Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo: "Vai tomar no cu, japonês de merda!", "Quem foi?", grita a professora. Suzuki levanta a mão e sem esperar, responde: "General Mc Arthur em 1942 em Guadalcanal, e Lee Iacocca em 1982 na Assembleia Geral da Chrysler".
A turma fica super silenciosa, apenas se ouve do fundo da sala: "Acho que vou vomitar". A professora grita: "Quem foi?" E Suzuki responde: "George Bush sénior ao primeiro-ministro Tanaka durante um almoço, em Tokio, em 1991".
Um dos alunos levanta-se e grita: "Chupa-me o car...!" E a professora irritada: "Acabou-se! Quem foi agora?" E Suzuki, sem hesitações: "Bill Clinton à Mónica Lewinsky, na Sala Oval da Casa Branca, em Washington, em 1997."
E outro aluno levanta-se e grita: "Suzuki é um pedaço de merda!" E Suzuki responde: "Valentino Rossi no Grande Prémio de Moto no Rio de Janeiro em 2002".
A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta abre-se e entra o director que diz: "Que grande Merda, nunca vi uma confusão destas."
Suzuki: "Manuel Durão Barroso à ministra das finanças Manuela Ferreira Leite na apresentação do orçamento de estado, em Lisboa, em 2003".

:)

Quadras de que gosto e outras que fazem parte de mim

Mentiu com habilidade,
fez quantas mentiras quis;
agora fala verdade
ninguém crê no que ele diz.

Porque o mundo me empurrou,
caí na lama, e então
tomei-lhe a cor, mas não sou
a lama que muitos são.

Sou humilde, sou modesto;
mas, entre gente ilustrada,
talvez me digam que eu presto,
porque não presto p'ra nada.

O meu mais puro sorriso
eu não o mostro a ninguém;
mas sei rir, quando preciso,
a quem me sorri também.

Tu és fonte de água clara
que deixa ver a nascente,
porque me mostras na cara,
o que o teu coração sente.

Embora me queiras tanto
quanto pode o bem querer,
- não me queres tanto quanto
te quero, sem te dizer.

Não sei se o amor existe.
Eu senti e tu sentiste
aquilo que raramente
se sente na nossa vida;
uma dor desconhecida
que torna f'liz quem a sente.

António Aleixo

terça-feira, 18 de maio de 2004

Mas que surpresa!

"A chamada do guarda-redes Moreira é a grande novidade na convocatória para a fase final do Euro 2004, anunciada esta terça- feira pelo seleccionador de Portugal, o brasileiro Luiz Felipe Scolari.

A lista dos 23 futebolistas convocados pelo seleccionador de Portugal, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, é a seguinte:

Guarda-redes: Ricardo (Sporting), Quim (Braga) e Moreira (Benfica).

Defesas: Paulo Ferreira (FC Porto), Miguel (Benfica), Fernando Couto (Lázio de Roma/Ita), Jorge Andrade (Deportivo da Corunha/Esp), Ricardo Carvalho (FC Porto), Beto (Sporting), Rui Jorge (Sporting) e Nuno Valente (FC Porto).

Médios: Costinha (FC Porto), Petit (Benfica), Maniche (FC Porto), Tiago (Benfica), Rui Costa (AC Milan/Ita) e Deco (FC Porto).

Avançados: Figo (Real Madrid/Esp), Simão (Benfica), Cristiano Ronaldo (Manchester United/Ing), Pauleta (Paris Saint-Germain/Fra), Nuno Gomes (Benfica) e Hélder Postiga (Tottenham/Ing)."

Fonte: Agência Lusa

Pra grande surpresa minha, mas boa, o Moreira foi convocado pro Euro. A maior surpresa é Vítor Baía ter ficado de fora, nunca me passou pela cabeça que tal acontecesse.. Bem, depois da derrota do Porto na Taça, imagino agora as fuças do Mourinho por este seu jogador ter ficado de fora!! eheh. Qual será a "farsa" desta vez? :)

Ah pois é!

Depois de um fim de semana bem passado por Lisboa, voltei ao norte, o estágio continua, lá tive de ir bulir again...oh! Lá diz o ditado, não se pode ter tudo! :)
Mas só pra meter um pouco de inveja, deixo-vos com umas imagens da minha actual morada por terras de aveiro...

Roam-se, só levo cinco minutos a pé até ao belo areal, que se estende por quilómetros a perder de vista, junto a um mar fascinante, que posso ouvir quando, em casa, me enrolo no aconchego dos cobertores...ora vejam!




segunda-feira, 17 de maio de 2004

Caça à multa!!



Aviso: Se possui um triciclo e circula sem carta de condução, saiba que poderá incorrer em pena de prisão e elevadas coimas! Regularize de imediato a sua situação! lol.
Ok, estou a levar isto ao extremo, mas as alterações ao código da estrada têm algumas peculiaridades que, valha-me!!
Vou salientar uma que achei particularmente graça, talvez porque me encontre incluida nesse grupo. Os encartados há menos de três anos vão ter que colocar nos seus carros um dístico amarelo redondo. Ora expliquem-me lá a pertinência disto?? Numa 1ª perspectiva pensa-se: é pra saber que são condutores menos experientes. Mas depois comecei a matutar e conclui que: grande parte dos azelhas e dos condutores perigosos que andam nas nossas estradas têm carta há mais de 3 anos, depois há condutores que conduzem há menos de 3 anos mas têm mt mais experiência do que mts com 10 anos de carta! A coisa boa é que, se a filosofia a usar for como qd encontramos uma grávida em órgãos públicos, cool, deixem passar que sou recém encartada! lol. E pra arranjar lugares então é um must! :)
E as coimas a aplicar pra quem não cumprir, ui ui! É ver os bófias ai nas ruas a ver dísticos e a conferir cartas, numa ânsia de descobrir um recém encartado de calças na mão, sem a pulseira amarela!! eheh.
Já agr o distico amarelo não vos lembra nd?? Lol. Estaremos a ser comparados aos judeus? A única diferença é q eles tinham uma estrela e nós um circulo. Será o código da estrada o nosso hitler? Qual é a raça ariana?? ai... alguém me esclareça!

Benfica campion!!!!



A Taça é nossa!!!
De volta a Aveiro, de rabito sentado no belo do assento do alfa, enqt este se deslocava a mais de 200km por hr, eis que oiço, através do relato da rádio, "GOOOOOOOLLLLOOOOOOOOOOOOOO do Benfica, aos 13min da 1ª parte do prolongamento!!" Iupi!!! Tive vontade de dar um salto, de dar um abraço à gaja que ia a roncar ao meu lado, mas lá me contive, eheh! Não queria mais um grupo de pessoas a pensar que me falta um parafuso, ou vários! :)
Fiquei mesmo contente, feliz por a minha equipa ter ganho, mas ainda mais por o Porto ter perdido! Acho que teria ficado contente fosse qual fosse a equipa que jogasse contra o Porto, desde que lhe ganhasse!! Dá pra notar a minha adoração pelo Porto né?? O que mais detesto não é a equipa, pois sei ver que de facto jogam muito bem. O que me irrita profundamente é a arrogância e a soberba do Mourinho, acho que aquele homem é um idiota chapado!! Como é bom treinador, tem a mania das grandezas, será que no dicionário dele não consta a palavra modéstia?? Um pco faz bem a td a gente! Até parece que as origens dele não são humildes..
Whatever, o Benfica lá triunfou! Já fazia falta uma vitória destas! E foi bonita a dedicatória a Miki Fehér e Bruno Baião, duas "souls" vermelhas que se apagaram tão cedo...



terça-feira, 11 de maio de 2004

Um novo eu, um visual renovado para o outro eu!

Há muito tempo que sinto que preciso de uma mudança radical na minha vida...comecei por coisas simples, cortei o cabelo, renovei o visual e o guarda-roupa, arranjei novas actividades, fiz novos amigos...ocupei o meu tempo o mais que pude e da melhor forma possível...até mudei temporariamente de residência...
Começo agora a sentir que é tempo de fazer os cortes necessários, das grandes mudanças,as de carácter interno. Vou dando as primeiras passadas, a cabeça já se fartou da parede, a mente já se cansou das viagens intermináveis no vazio, é tempo de cheirar o aroma da maresia, absorver o sentido que nos faz sentir vivos.
A jornada é longa...o caminho é difícil, e está muito frio...

Esperem que gostem do novo template do meu blog, tem um ar muito calmo...é uma pegada no meu novo trilho.

sábado, 8 de maio de 2004

Novamente em pé!

Após uma prolongada ausência do meio bloguista, aqui estou eu de novo para postar os meus bitaques, ou tentar, se os virus me derem descanso...
Será possível conceber que tinha cerca de 5000 ficheiros infectados de virose no meu computador?! Até fiquei abismada... valha-me... e os gajos eram dos persistentes, ou seja, corria o norton e este papava-os mas depois os caramelos voltavam todos!!! Resultado: do disco rigido só sobrou 10% do seu conteúdo, e a muito custo, com muitas bóias de salvamento pelo meio. Tive mesmo de comprar outro disco novo...a juntar a isso também se comprou mais ram e para ajudar à festa telefonaram a dizer que o monitor estava arranjado (estava a utilizar um emprestado)...ui.... Mas por causa de uns gajos que se dedicam a criar virus gastou-se uma nota preta!!! E perdeu-se trabalho de anos.... Filhos da .....!!! Até me apetece blafesmar, grrrr!!!